NOVO! Segue o 'Deep Dive' no Spotify! O Podcast da Plataform'Android que reflete sobre os grandes temas do blog. (Agora em Português!) Ouve aqui!

99 Problems Um Vicio de Jogo

Análise ao jogo 99 Problems, um jogo simples mas extremamente viciante e que te vai fazer não mais ter vontade de o largar.


99 Problems é um jogo simples mas extremamente viciante. Esta deve ser a melhor descrição possível para este jogo, que nos agarra por longos períodos de tempo ao smartphone/tablet com uma enorme vontade de não o mais largar.


99 Problems tem à nossa disposição 99 diferentes níveis, em que a dificuldade (e também o vicio) vai aumentando, fazendo por vezes com que percamos a paciência mas nunca a vontade de jogar. Muitos poderão apelida-lo de irritante, dada a dificuldade que encontramos em alguns níveis, e também pelo facto de termos que por vezes estar constantemente a iniciar o mesmo nível, mas estranhamente é aí que este jogo nos mantém agarrados. A sua jogabilidade é bastante simples. Tocar no ecrã com um dedo para fazer o nosso bloco subir (ao estilo do que acontecia no jogo Flappy Bird), mantendo-o sempre dentro da área de jogo, e evitando os blocos (obstáculos) que vão surgindo. Parece bastante fácil, mas irá tornar-se por vezes uma verdadeira dor de cabeça. O melhor conselho? Certifica-te de quem tens uma boa dose de paciência guardada antes de iniciares o jogo.

No final dos 99 níveis, iremos ter a satisfação de dever cumprido, mas o jogo volta a desafiar-nos propondo que ultrapassemos agora os mesmo níveis, mas com os blocos a movimentarem-se com maior velocidade. 



O único problema encontrado neste jogo está relacionado com a publicidade que vai surgindo por momentos no topo do ecrã. Para além de tapar a área de jogo (esperemos que o desenvolvedor encontre uma melhor forma de apresentar a publicidade), vai fazer com o jogo tenha um ligeiro lag, que em jogos deste género influencia bastante a nossa jogada.

Caso não tenhas problemas em te tornares um viciado, este jogo é a melhor recomendação para quem quer passar aqueles momentos mortos entretido. Difícil será depois deixar o jogo e voltar aos afazeres.