sexta-feira, 28 de março de 2014

Etiquetas: , , , ,

Samsung Galaxy S5 e HTC One M8 com Presença Mais Forte da Marca "Android"

A Google parece preocupada que as "máscaras" feitas pelas marcas, como o Touchwiz da Samsung ou o Sense da htc, comecem a fazer com que os consumidores se esqueçam de que aquilo que têm nas mãos é um aparelho com o sistema operativo Android. Isso é bem visível nas negociações recentes feitas com as marcas, bem como nas imagens de boot dos novos topos de gama da Samsung e da htc, o Galaxy S5 e o One M8, respectivamente.


Reforçar a imagem


Lembram-se da Intel começar a exigir este logótipo nos PCs? O facto é que muita gente não saberia que o seu novo computador tinha um processador Intel se não visse o famoso sticker.

Parece ser esta a ideia da Google ao exigir que os novos smartphones apresentem a marca "powered by android" na caixa e, sobretudo, na primeira imagem que vemos ao ligar o aparelho. À medida que o Touchwiz da Samsung e o Sense da htc evoluem, parece inevitável que venham a divergir um pouco do aspecto do sistema operativo android puro que podemos encontrar na linha nexus. Este facto pode estar a levar a Google a reforçar a imagem de marca do seu sistema operativo.

Será necessário?

Esta posição da Google face ao seu sistema operativo de código aberto compreende-se, mas estranha-se um pouco. De facto, quando temos um smartphone, normalmente temos um iPhone, um Nokia ou um "Android", ou seja, um caso em que o próprio sistema operativo entrou no palavreado corrente para designar os dispositivos.


No entanto, o facto é que isto fortalece a marca "android", tal como o pequeno quadradinho da Intel fortaleceu a imagem da multinacional. O que fica por saber são as condições deste acordo entre a Google e as marcas, e que tipo de vantagens terão os fabricantes por mostrar a todo o mundo que os seus dispositivos são "powered by android".



0 comentários :

Enviar um comentário