HTC One (M8) Oficialmente Apresentado
Acaba de ser oficialmente apresentado o HTC One M8, o smartphone que mais fugas teve antes do seu anúncio oficial, que aconteceu hoje, pelas mãos de Peter Chou, o CEO da HTC. Verdade seja dita, este smartphone ainda tinha alguns truques na manga para apresentar e, de facto, ainda o fez como vamos verificar mais à frente.
Este novo flagship de segunda geração HTC One apresenta o mesmo design que o seu antecessor, é visualmente parecido no seu todo (frente e traseira) e é de notar que têm as extremidades mais arredondadas, dando-lhe um ar mais "premium" aliado ao seu característico "unibody feel".
Por fora não mostra muita mudança, com excepção do seu belo ecrã de 5.0" - já lá vamos! - mas é no interior deste musculado smartphone que estão as novidades, a saber:
- Ecrã: 5.0" Full HD 1080p Corning® Gorilla® Glass 3
- Processador: Qualcomm Quad-Core Snapdragon 801 @ 2.3GHz
- RAM: 2GB DDR2
- Armazenamento: 16/32 GB, expansível mSD 128GB
- Camera: Duo Camera - Primária traseira UltraPixel, Secundária de Captura Informação Profundidade; Frontal de 5MP
- SO: Android 4.4 com Sense 6
- Dimensões: 146x70x9.35mm
- Peso: 160gr
- Redes: 2G/2.5G - GSM/GPRS/EDGE; 3G - WCDMA/CDMA; 4G - LTE
- Sensores: Giroscópio, Acelerómetro, Proximidade, Luz Ambiente, Barómetro
- Bateria: 2600mAh
Sem dúvida que estas especificações são as expectáveis para um topo de gama nesta altura, mas o grande furor - pela negativa - é ainda a aposta no mesmo tipo de camera traseira que o One anterior. A UltraPixel de 4MP, definitivamente, não convence alguns aficionados e a camera adicional teve fraca prestação nos resultados dos testes efectuados (diferente zonas de foco na mesma fotografia) pelos reviewers em comparação com o mesmo sistema apresentado pelo rival Samsung Galaxy S5. Mas como se trata de um impacto inicial nas expectativas dos utilizadores talvez se tenha que amadurecer mais estas primeiras impressões.
O HTC Sense 6 está mais "limpo" e rápido embora ainda tenha o sabor de "skin" e com ele vem o BlinkFeed com mais conteúdo e maior integração externa, SenseTV, informação fitness com o FitBit, a Zoe, BoomSound entre outros.
A grande surpresa reside no facto de já estar disponível para compra - alguns reviewers que assistiram ao evento em Londes e Nova Iorque tiveram oportunidade de o adquirir e está também disponível online através da loja HTC.
Para os nossos leitores nos "states" o HTC One (M8) irá estar disponível online na Sprint, AT&T e Verizon. Se for cliente da Verizon poderá se deslocar a uma loja física e comprar um nesse instante. A HTC informa que outros operadores irão ter disponível a 11 de Abril, aplicando-se esta última situação à operadora T-Mobile que fica de fora desta exclusividade inicial.
Os restantes mercados, nomeadamente o europeu e asiático, irão ser abastecidos no mesmo intervalo de tempo pois a HTC quer fazer deste M8 uma referência ou marco interno na distribuição mundial deste smartphone.
No que toca aos preços, o novo HTC irá custar $199 com um contracto de 2 anos e está disponível livre/sem compromisso por $599. A versão GPE, apreciado por muitos por trazer consigo a última versão do android, custará $699 e está já online como pré+encomenda.
Algumas questões importa elencar pois queremos saber a tua opinião acerca deste M8.
Estás interessado na sua aquisição? Sejamos objectivos... é, ou não, melhor que o recém anunciado Galaxy S5 da Samsung?
Aguardámos os teus comentários.
Participar na conversa