Google Impede Novas Aplicações Com Designção "Flappy" na Play Store



Ainda não há muitos dias atrás estávamos a explicar o fenómeno do "malfadado" jogo Flappy Bird e, apesar de este ter sido retirado pelo próprio desenvolvedor da Play Store e AppStore, a verdade é que devido ao seu sucesso, surgiram nessas stores "clones" do jogo com nomes e figuras similares e foi preciso meter ordem nesta desmesurada euforia.

"Cavalgar a onda" do Flappy Bird"

As últimas contagens apontam para mais de 240 clones do jogo que tentam aproveitar as "ondas de choque" que este simples jogo produziu na comunidade entusiasta android e não só. Flappy Doge, Flappy Gangnam, Flappy Turd (!) são só alguns exemplos dessa tentativa de conseguir tirar proveito monetário do - agora extinto - #flappybird.

O que é demais é moléstia, já diz o velho ditado.

Foi preciso tomar medidas, de certa forma, únicas para que as coisas não tomassem maiores proporções para servir de exemplo em casos futuros, por isso a Google começou a marcar o termo "flappy" como spam impedindo assim o aparecimento de novas aplicações e jogos similares na Play Store. 

A paranóia chega ao cúmulo de haver smartphones e tablets em leilão no ebay que registam valores absurdos porque... têm instalado o jogo original Flappy Bird.
Pssst.: Cá no burgo, encontrámos Nexus 5 a € 999,00 no OLX!

Entusiasta de tecnologia, jogos e futebol, criei três universos digitais distintos: Plataforma Android com dicas sobre Android, Pokémon GO Dicas com guias para treinadores, e Ser Sempre Benfica, meu espaço de devoção ao SL Benfica. Nestes cantinhos digitais, compartilho conhecimento, paixão e um pouco da minha visão sobre esses temas que me inspiram. Seja bem-vindo a explorar e interagir comigo nessa jornada!