segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Etiquetas: , , ,

Lista de 60 Comandos de Voz no Google Now


Com a recente chegada do Nexus 5 que traz consigo o android 4.4 kitkat podemos constatar que o Google Now tem um lugar de destaque no home screen bastando para tal fazer um swipe da esquerda para o centro ou o tradicional swipe de baixo para cima passando pela NavBar (softKeys).

Okay Google,...

À semelhança do MotoX  é possível aceder ao Google Now através de um comando de voz ("Okay Google") não tocando no equipamento. Nesta versão existem novos cards e funcionalidades como por exemplo, o News Topic que te mostra as notícias mais importantes para ti: What to Watch  que te recomenda o que dever ver na TV, etc. 
De notar que no MotoX devido ao "AlwaysListening" quando falamos "Okay Google Now..." o smartphone acorda mesmo estando em stand-by. 

Voltando um pouco atrás, com esta novas "features" o Google Now vem mais falador e consegue interagir/conversar com o utilizador com uma coisa tão trivial como enviar um simples SMS (text message ou torpedo). Vejamos o exemplo no video abaixo.


Muito bom, não? Gostaríamos que a Google expandisse toda esta capacidade do Now para todas línguas mais faladas do planeta, entre as quais se incluíu naturalmente, o português. Desejamos que aconteça o mais breve possível para que possamos desfrutar ainda mais da "google experience".
Para já podemos ter acesso a tudo isto mas, temos que mudar o idioma do nosso smartphone  para English (United States).

Finalizando em jeito de resumo, deixamos um lista de 60 comandos de voz - em jeito de infographic - com que poderá interagir com o Google Now.

Graphic of Google Now voice commands

Lembramos que a última versão do Google Search está 

Os nossos leitores brasileiros conseguem interagir com o Goggle Now fazendo com que este devolva a resposta falando?


0 comentários :

Enviar um comentário