quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Etiquetas: , , ,

[ACTUALIZAÇÃO III] Google Opinion Rewards: A Aplicação Que Te Recompensa Pela Tua Opinião


Se achas que a tua opinião não vale um cêntimo, a Google diz que estás enganado. O gigante da Mountain View lançou hoje uma aplicação que te recompensa pela tua opinião. É simples, 3 simples passos e já estás a lucrar!

Play Store Credit = Money!

Pela mão da Google Consumer Surveys chega à Play Store uma aplicação que te recompensa - não em dinheiro! - mas em crédito na Play Store por apenas responderes a questionários. Uma vez integrado no ecossistema android, esse crédito vale o mesmo que dinheiro, por isso a partir de hoje, já podes usar utilizá-lo na aquisição de conteúdo digital, ou seja, aplicações, livros, músicas, subscrições, etc.

Google Opinion Rewards - screenshot thumbnail Google Opinion Rewards - screenshot thumbnail    

Neste momento a aplicação só está disponível nos EUA e, este artigo é publicado com o foco nos nossos leitores no outro lado do Atlântico, nos 'States. Seus sortudos!

Bom, num mundo ideal, o melhor era as aplicações chegarem às respectivas Play Store e ficassem disponíveis para todos sem excepção, mas... haverá sempre mercados mais apetecíveis, locais ou países por onde devem acontecer primeiro a experimentalização, e no caso desta aplicação - regra geral quase todas! - os conteúdos são inicialmente destinados em primeiro lugar aos EUA, expandindo-se depois a outros países.
ACTUALIZAÇÃO: A aplicação está agora disponível em mais 3 países, a saber: Canadá; Reino Unido (UK) e Austrália (08/05/2014)
ACTUALIZAÇÃO II: A disponibilidade chega a mais 4 países: Alemanha (21/08/2014), Holanda (28/08/2014) e mais recentemente na Itália e Japão (11/09/2014)
ACTUALIZAÇÃO III: A disponibilidade chega a mais 2 países: Mexico e Brasil (26/06/2015) 
Se reside nestes países (sortudos!) para ter acesso aos inquéritos/questionários e só instalar a aplicação e aguardar que a Google os disponibilize. Já sabem, é só responder dando a nossa valiosa opinião que no final recebemos uns cêntimo$ em forma de crédito na Google Play Store para comprar jogos ou outro conteúdo digital.

Voltando à aplicação, os questionários centram-se em questões relativas a produtos e ao seu uso e também aos nossos hábitos de consumo,naturalmente. Pode acontecer haver questionários (surveys, na tradução) com perguntas sobre um tema muito particular ou algo tão genérico com o teu próximo destino de férias.


Google Opinion Rewards - screenshot thumbnail   Google Opinion Rewards - screenshot thumbnail

Quando terminares és recompensado com $1 (regra geral?) e no espaço de uma semana, a aplicação notifica-te que se encontram questionário(s) pronto(s) a receber a tua opinião.



As tuas respostas são anónimas mas, para para ficares habilitado a receberes os créditos tens que fornecer os teus dados no inicio da configuração da aplicação e, caso não tenhas ainda feito, é imperativo configurar a tua Google Wallet. Simples.

Agora, esperamos grandes sucessos nos EUA que venha a a ser "worldwide" o mais rápido possível. Haja empresas disponível mas, com o Google no comando das operações não é difícil as grandes internacionais perfilarem para saberem - mais ainda! - dos nossos hábitos.


0 comentários :

Enviar um comentário