domingo, 6 de outubro de 2013

Etiquetas: , , ,

Top 5 Android Free Apps para Universitários



Há já algum tempo que tinha vontade de publicar um artigo dedicado aos estudantes universitários sobre que aplicações android são essenciais para o dia-a-dia académico. Então, aqui vai o meu top 5!

Como a vida de universitário é, por norma, uma vida de - grandes! - sacrifícios em que todos os euros poupados são bem aplicados,  aqui encontras as melhores apps gratuitas para o teu smartphone.

1 - TimeTable

Tal como nome indica, da tradução, esta aplicação é um horário e.... muito mais.
De uso obrigatório para ter tudo controlado e planeado, seja aquela aula mais chata, aquele trabalho com prazo de entrega e mesmo definir e ser alertadopara a data dos exames.
A mais valia é que é uma aplicação fácil e intuitiva de ser utilizar e configurar devido ao #holo user interface e, além do mais, tem uns widgets muito bons.

P.S.: Pais de alunos do 2º e 3º Ciclo, esta aplicação também dá para controlar o horário das nossas crianças!

Timetable - screenshot     Timetable - screenshot     Timetable - screenshot


Timetable - screenshot     Timetable - screenshot     Timetable - screenshot


2 - QuickOffice

Esta aplicação recentemente disponibilizada pela #Google na Play Store integra-se perfeitamente com o #Google Drive e é compatível com o sistema de ficheiros da Microsoft.
Esta aplicação já foi aqui publicada em detalhe mas fica aqui alguns screenshots.

Quickoffice - screenshot     Quickoffice - screenshot     Quickoffice - screenshot

     

3 - Expense Manager

Esta aplicação controla os teus custos ao cêntimo! Introduzir despesas é fácil e rápido, possibilidade de definir orçamentos e limites para cada categoria, gráficos simples, modernos e de fácil visualização e interpretação, históricos, comparações, etc... tudo isto "encaixado" no eficaz holo UI da Google. Excelente!

Expense Manager - screenshot     Expense Manager - screenshot     Expense Manager - screenshot

Expense Manager - screenshot     Expense Manager - screenshot     Expense Manager - screenshot


4 - Wikipedia


Como não podia deixar de ser, esta enorme enciclopédia livre contém mais de 20 milhões de artigos em 280 linguagens diferentes e pode ser um "life-saver" numa pesquisa rápida para um trabalho ou até, por uma curiosidade do momento.

Wikipedia - screenshot thumbnail     Wikipedia - screenshot thumbnail     Wikipedia - screenshot thumbnail


5 - Timesheet Time Meter (Tracker)

É a aplicação ideal para controlar o tempo que se dispõe num dia, quer seja para actividades relacionadas com a escola, com actividades como freelancer em que invistas o teu tempo de forma remunerada ou até mesmo para as actividades físicas.
Esta aplicação permite que controlar o tempo para cada tarefa definida, por isso é de vital importância para um aluno universitário aplicado que visa alcançar boas notas.

Timesheet Time Meter (Tracker) - screenshot     Timesheet Time Meter (Tracker) - screenshot     Timesheet Time Meter (Tracker) - screenshot

Timesheet Time Meter (Tracker) - screenshot     Timesheet Time Meter (Tracker) - screenshot     Timesheet Time Meter (Tracker) - screenshot



Para terminar, existe uma imensidão de aplicações perfeitas para a tua cadeira, podendo ser um dicionário, uma calculadora, etc por isso fica ao teu critério ter no teu smartphone ou tablet android o melhor para te ajudar no teu dia-a-dia.
Se tens sugestões e gostavas de ver uma aplicação ser avaliada,  faz-nos chegar a tua proposta.

0 comentários :

Enviar um comentário